ACELERE SUAS OPORTUNIDADES!
Aulas particulares ou intensivos em grupo!
FAÇA SUA PRÉ-MATRICULA

Método natural

Como uma criança aprende a sua língua materna?

Naturalmente! Certo?!

Na English Particular, em nossas aulas utilizamos o Método Natural e expressões idiomáticas. O nosso objetivo é desenvolver competências de comunicação e destravar você no Inglês.

Para uma criança, o processo de aprendizagem é feito ao nível do subconsciente. Uma criança adquire as competências de comunicação não através da aprendizagem de regras gramaticais, mas passo a passo, através da audição e compreensão.

Como isso funciona em sala de aula na nossa escola?

O professor apresenta aos alunos uma variedade de materiais de fácil compreensão (entrada) como vídeos, música e muita conversação. Estas informações encontram-se sempre a um nível acima da competência comunicativa dos alunos. Desta forma, os alunos desenvolvem a capacidade de falar a língua estrangeira. A competência numa língua não pode ser aprendida, mas sim adquirida.

1. Uma resposta não verbal
2. Uma resposta de uma palavra
3. Uma resposta de duas ou três palavras
4. Uma frase curta
5. Uma frase composta

No início do processo de aquisição da língua, os alunos falam sem correção gramatical. Lentamente, devido à recepção e produção adicional, a sua capacidade de comunicação verbal melhora. Na aula, os erros gramaticais que não afetam o processo comunicativo não são corrigidos. Somente mais tarde, quando ouvido e fala estiverem em um nível considerável.

Os exercícios gramaticais não são a prioridade. Os exercícios dependem da idade e da receptividade do aluno. Para os adultos, a proporção de exercícios gramaticais é de 20 para 80 por cento. Esta parte da aprendizagem consciente serve como orientação, ajudando o aluno a verificar os erros gramaticais naquilo que dizem e naquilo que escrevem. Nas aulas, não se espera que o aluno utilize essa função conscientemente.

A intenção é manter este filtro o menor possível, para obter melhores resultados. Por outras palavras, quanto menor a pressão a que um estudante estiver sujeito, menor será o filtro afetivo.
Isto consegue-se cativando a atenção do aluno nos assuntos que lhe interessam, os assuntos com os quais se identifica e acerca dos quais seja capaz de partilhar opiniões. Isto cria na sala de aula
um ambiente propício à aprendizagem de uma língua estrangeira.
Aqui os alunos expressam a sua opinião sobre uma determinada situação partilhando as suas ideias. Para os nossos alunos, a língua estrangeira é uma ferramenta para a comunicação.